quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

WORKSHOP SOBRE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS

A Secretaria de Cultura através da Fundação Pedro Calmon (FPC) promove, no dia 26 (terça-feira), das 8:30h às 11h, Workshop sobre elaboração de projetos culturais para os Editais da FPC, no auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição preferencialmente através do telefone (71) 3116-6844, ou enviando e-mail para editais.fpc@fpc.ba.gov.br, informando nome completo, e-mail, telefone e edital de interesse.
A oficina pretende capacitar escritores, artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados na elaboração dos editais da área de Literatura e Leitura, que são: Apoio a edição de livros de literatura de autores baianos; apoio a edição de coleção de livros de autores baianos; apoio a criação literária e de incentivo a leitura. Estes Editais estão com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro. Já para os da área de Culturas Identitárias: cultura negra e culturas LGBT, o prazo para inscrição vai até o dia 8 de fevereiro.
A FPC disponibiliza um link com as perguntas mais freqüentes para tirar as dúvidas sobre os editais, além de informações que podem ser obtidas na própria sede, por telefone ou e-mail. O workshop é mais um canal de comunicação criado para facilitar a participação do público interessado nos editais. “Vamos explicar o preenchimento dos formulários do inicio ao fim e mostrar quais são os principais motivos que inabilita o projeto”, diz Iramaia Rosa, coordenadora da área de editais da Fundação Pedro Calmon. Rosa adianta que, dentre as principais causas que prejudicam os participantes podendo resultar em eliminação, estão: modificar os formulários originais, não entregar todos os documentos solicitados, preencher incorretamente o Orçamento Físico-Financeiro e passar de 20% o custo com divulgação.
Os editais, com o regulamento e os respectivos formulários para inscrição dos projetos, bem como as instruções para preenchimento e o modelo de relatório para prestação de contas, estão disponíveis no site www.fpc.ba.gov.br

SERVIÇO

O QUE:: Workshop sobre elaboração de projetos culturais – Editais da FPC
QUANDO: Dia 26/01/2010 (Terça-feira)
HORÁRIO: Das 8h30 às 11 horas
LOCAL: Biblioteca Pública do Estado da Bahia. (Rua General Labatut, nº 27, Barris, 3º andar, Salvador-Bahia)
MAIORES INFORMAÇÕES: ASCOM Fundação Pedro Calmon: (71) 3116-6918/6919; www.fpc.ba.gov.br

Nenhum comentário: