sábado, 23 de janeiro de 2010

ETAPA REGIONAL DA II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA



A Secretaria de Cultura, através da Fundação Pedro Calmon, convoca escritores, editores, livreiros e os demais interessados e envolvidos nas cadeias produtiva e criativa do livro e na mediação da leitura a participarem no dia 25 (segunda-feira), das 9h às 17h, da videoconferência e assembléias estaduais do setor, na sala do Banco do Nordeste (Comércio). O encontro faz parte das Pré-Conferências Setoriais de Cultura, que compõe o processo da II Conferência Nacional de Cultura, que será realizada em março de 2010, em Brasília.
O objetivo do encontro é avaliar o Plano Nacional de Livro e Leitura; eleger três delegados da sociedade civil (e suplentes) e obter a indicação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia de um delegado para a Pré-Conferência de Livro, Leitura e Literatura e propor estratégias do setor, baseadas nos eixos temáticos da II Conferência Nacional de Cultura. A convocação é uma iniciativa do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Articulação Institucional (DLLL-SAI/MinC).
Delegados - Os membros da sociedade civil interessados em participar das Pré-Conferências Setorias na condição de delegados deverão atentar para os seguintes detalhes: o candidato deverá fazer o registro de sua candidatura em formulário disponibilizado no sito do CNPC (http://www.cultura.gov.br/cnpc/2009/12/15/formulario-de-candidatura-para-delegacao-setorial/), até a data de realização das assembléias setoriais; E os delegados eleitos, postar até o dia 31/01/10 os documentos exigidos na Resolução nº2 de 02 de dezembro de 2009 (para acessa-la e obter mais informações, visite o blog da II CNC: http://blogs.cultura.gov.br/cnc) para concluir a habilitação.
Inscrições – Para realizar a inscrição, o participante deve enviar um e-mail, com nome completo, RG, telefone e estado de origem para estaduais.livro.leitura@gmail.com.


SERVIÇO
O QUE: Videoconferência das Pré-Conferências Setoriais de Cultura
QUANDO: 25 de janeiro (segunda-feira), das 9h às 17h
ONDE: Na sala do Banco do Nordeste (Av. Estados Unidos, 346/12º Andar, Ed. Prof. Miguel Calmon Sobrinho – Comércio)

Nenhum comentário: