quarta-feira, 14 de abril de 2010

REGISTRO BIOSÔNICA EM DVD


Foto: Bráulio Passos (Divulgação)

O Pelourinho Cultural, o IPAC e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia em parceria com Cangaço Filmes, Mini Mobile e Salvador Promo – Promoções e Eventos realizarão a gravação do DVD da banda Biosônica em 22 de abril, quinta-feira, a partir das 21h, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho. Entrada Franca. 
O show contará com participações de diversos artistas da cena independente como Pedro Pondé (Scambo), Renata Bastos (Muvida), Libório, Carlinhos (Irmão Carlos e o Catado) e Fael 1º (Dub Stéreo e Ministério Público).

Em fase de prensagem do seu 1º CD, produzido por Marcio Mello, Marcelo Santana e a própria banda, a BIOSÔNICA produz um som com uma linguagem urbana, atualizada e sem rótulo. Executa ritmos e tendências múltiplas, fruto da dedicação de instrumentistas que buscam a felicidade de suas vidas através da música – daí a formação do nome da banda.

O grupo desenvolve um trabalho autoral com uma sonoridade própria, inserindo no seu som elementos do funk, do soul, do rock, da eletrônica e do samba-rock. Ousando na busca de cada instrumento o imaginário.
Os riffs e o swing da guitarra desafiam a tradição ao dialogar com os sintetizadores e a um vocal expressivo. O baixo pulsante, somado a uma bateria cadenciada soa como a batida sincopada do coração, finalizando um som forte, psicodélico e dançante.
A banda recentemente participou da 1ª edição do Festival Baianada, onde foi escolhida como a banda revelação, na opinião dos produtores do festival.
Além das bandas Eddie e Rogerman & Bonsucesso Samba Clube, ambas de Recife – PE, a banda já dividiu palco com O Círculo, My Friends, Sine Calmon & Morrão Fumegante, A Volante do Sargento Bezerra, Clube da Malandragem, Pirigulino Babilaki entre outros artistas.


MYSPACE:
YOUTUBE:
MP3 DOWNLOAD:

SERVIÇO 


EVENTO: Registro Biosônica (Gravação do DVD da banda Biosônica)
ATRAÇÃO: Biosônica
PARTICIPAÇÕES: Pedro Pondé - Scambo, Renata Bastos - Muvida, Libório, Carlinhos - Irmão Carlos e o Catado e Fael 1º - Dub Stéreo e Ministério Público.
DATA: 22 de abril, quinta-feira
LOCAL: Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho
HORÁRIO: 21 horas.
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: 71 8155-4496 / 8625-3000 ou igorcaxixi@gmail.com

Nenhum comentário: